Translate this Page
Votação!
O que você acha do site?
Excelente
Regular
Ruim
Ver Resultados

Rating: 4.0/5 (362 votos)


ONLINE
1


Partilhe esta Página



Viver uma vida simples para a Glória de Deus
Viver uma vida simples para a Glória de Deus

(Foto: Pixabay)

 

É complicado? Não. É mais simples do que parece.

 

Muita coisa muda dentro de nós quando as nossas atitudes, ações e comportamentos são conduzidos por uma motivação específica: uma vida que quer glorificar a Deus, antes de qualquer coisa, qualquer conquista, qualquer realização, querer alegrar ao coração de Deus.

É complicado? Não. É mais simples do que parece.

"Ele já nos disse o que quer de nós, Ele mesmo nos disse o que é bom: e o que é que o Senhor pede de nós, senão que pratiquemos a justiça, que amemos a beneficência e andemos humildemente com Ele?" (parafraseando Miquéias 6:8)

1. A justiça de Deus é o amor distribuído a todas as pessoas de forma por igual. Todo mundo tem o direito de conhecer o Deus que ama, e o amor na sua essência. Não os amores “piratas” produzidos por corações insensatos ou egoístas, mas o amor que ama, mesmo quando nós não temos nada para dar em troca. A justiça é viver para que todos conheçam este amor, e tenham a oportunidade de recebê-lo ou não, mas aí é outra coisa...

2. A beneficência é a ciência de fazer o bem, é o amor na prática, mesmo para com aqueles que não o querem. É a graça norteando as relações, é o compromisso de (por Ele), deixar esse mundo melhor, independentemente do caráter humano. É entender que o coração divino justifica as nossas ações de bondade, porque mesmo que as pessoas recebam com atrocidades, a bondade manifesta o amor.

3. A humildade é quando a identidade humana é alimentada pelo amor, não pelo orgulho, nem pelo rancor. Não preciso ser mais do que sou, nem menos do que sou, porque tenho o amor de Deus falando comigo, e quando Ele fala, tudo se acalma dentro de mim... não preciso impressionar mais ninguém! Estou seguro naquilo que sou, Deus me viu e me abraçou.

4. Conclusão - Viver para a glória de Deus significa ter uma vida simples, mas com o maior propósito do universo, alegrar o maior coração que existe, o próprio coração de Deus!

 

FONTE: GUIAME, SAULO PORTO

topo