Translate this Page
Votação!
O que você acha do site?
Excelente
Regular
Ruim
Ver Resultados

Rating: 4.3/5 (282 votos)


ONLINE
1


Partilhe esta Página



Por que eu deveria buscar ao Senhor?
Por que eu deveria buscar ao Senhor?

(Foto: Iliteam)

 

Precisamos buscar a paz em meio ao caos, a serenidade em meio as batalhas diárias.

 

2021 começou. A busca por cura, por alívio, por solução dos mais variados problemas, por vitória frente aos mais difíceis desafios, continua. Nem parece que saímos de 2020. Nem parece que chegaram algumas vacinas. Nem parece que estamos num início de ano, período no qual fazemos um monte de planos para mudar, atingir novas metas, conquistar.

Apreensão, ansiedade, medo, luto, desespero. Não me lembro de ter vivido um início de ano assim. São pressões de todos os lados fazendo cada um empreender sua busca pessoal. O problema é o quê, ou quem, cada um está buscando. Médicos, analistas financeiros, conselheiros, amigos. Buscar nestas pessoas é legítimo, é orientador, mas muitas vezes não é suficiente.

Existem buscas mais desesperadoras e inconsequentes. São aquelas nas quais se aposta em tudo e em nada ao mesmo tempo, gurus, mandingas, superstições, álcool, drogas, depravações, suicídios. Tudo com vistas a aliviar, amenizar, liquidar e fazer cessar dores, problemas, rejeições, maldições, dilemas insuportáveis. E, ao final, no lugar da solução buscada, apenas o aumento dos dramas enfrentados.

Nossa busca precisa de uma busca maior. Acima. Para além das buscas terrenas que fazemos, sejam elas legítimas ou não. Precisamos buscar a paz em meio ao caos, a serenidade em meio as batalhas diárias, a saúde em meio as doenças, o possível apesar dos impossíveis, enfim, precisamos urgentemente buscar ao Senhor.

E por quê? Porque ainda dá tempo! É exatamente este o alerta do profeta: “Buscai o Senhor enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto. Deixe o perverso o seu caminho, o iníquo, os seus pensamentos; converta-se ao Senhor, que se compadecerá dele, e volte-se para o nosso Deus, porque é rico em perdoar.” Isaías 55: 6 e 7.

Eu sei, tudo parece irremediavelmente perdido, ninguém oferece respostas seguras para as milhares de perguntas que se alojam em corações aflitos por todo o mundo, o planeta parece estar totalmente fora dos eixos, as injustiças só aumentam, as impossibilidades nos sufocam, mas a boa notícia de Isaías é: ainda dá tempo! Busquemos o Senhor com atitudes, abandonando os maus caminhos, desistindo dos pensamentos pecaminosos, mudando as rotas das nossas vidas e indo na direção do Senhor, pois é assim que seremos beneficiados com seu perdão.

Não demore. Não vacile. Comece agora! Este é o tempo de buscar o Senhor, o soberano criador de todas as coisas, portanto aquele que a tudo controla e governa, Ele sabe o que está fazendo, e jamais virará as costas para todo aquele que O buscar em espírito e em verdade. Paz!

 

FONTE: GUIAME, EDMILSON FERREIRA MENDES

 

topo