Translate this Page
Votação!
O que você acha do site?
Excelente
Regular
Ruim
Ver Resultados

Rating: 4.4/5 (269 votos)


ONLINE
1


Partilhe esta Página



O que você vai levar de 2020 para a sua vida?
O que você vai levar de 2020 para a sua vida?

(Foto: Unsplash/Markus Winkler)

 

Saímos disso tudo melhores, mais fortes e atentos para valores eternos.

 

“…Até aqui nos ajudou o Senhor” (I Samuel 7.12).

Dois mil e vinte, o ano que ainda estamos tentando descrever… Mas dezembro vem para nos ensinar que os finais podem ser cheios de gratidão!

O ano que lidamos com tantas mudanças, limitações, regras, desafios, meses de cuidados com a saúde, aprendemos a nos cuidar ainda mais e cuidar da nossa família e das outras pessoas. Acho que estamos melhores, mais cautelosos, menos egoístas, mais atentos às necessidades do próximo. Tivemos a oportunidade de desenvolver empatia, compaixão e misericórdia.

Descobrimos novas formas de nos relacionar com as pessoas, o universo on-line nunca foi tão necessário. Seja para uma simples mensagem, até para reuniões e atividades home office. 

Foi um ano em que vimos tantas atividades serem canceladas, adiadas e adaptadas para a nova realidade que tivemos que enfrentar, e enfrentamos com força e muita fé em Deus. Ele, o nosso Pai, se mostrou fiel, atento as nossas vidas e com isso, conseguimos lidar com perdas e ausências. Porque o Senhor nos ajudou, estamos bem!

Saímos disso tudo melhores, mais fortes e atentos para valores eternos.  

Acredito que, assim como eu, você tem lições preciosas adquiridas ao longo deste ano atípico. Certamente, você aprendeu muitas coisas. Mas, quero ajudá-lo a fazer uma reflexão sobre o nosso ano com uma pergunta:

O que você vai levar deste ano para a vida?

O sábio sempre tira lições de suas dores, derrotas, problemas, dificuldades e superações. A vida nos ensina nas mínimas coisas e se atentarmos para cada detalhe, seremos gratos por estarmos vivos e respirando normalmente. 

Quando sentir vontade de reclamar, sugiro que faça um pequeno exercício: feche os seus olhos, inspire e expire profundamente... Deixe a gratidão sair dos eu coração e extrapolar pelos seus lábios. 

Tantas pessoas começaram 2020 e não estão mais aqui...

Supere-se!

Erga a cabeça e seja grato pela vida!

Quando 2021 chegar, ouse ser melhor do que tem sido e faça melhor do que tem feito hoje. 

Feliz 2021, em paz!

 

FONTE: GUIAME, DIONE ALEXSANDRA FERREIRA

 

topo