Translate this Page
Votação!
O que você acha do site?
Excelente
Regular
Ruim
Ver Resultados

Rating: 4.5/5 (257 votos)


ONLINE
2


Partilhe esta Página



Não existe problema maior do que o seu Deus
Não existe problema maior do que o seu Deus

(Foto: Reprodução/Favim)

 

Controle, eis uma coisa que todo ser humano gostaria de ter. Vivemos de planos, criamos estratégias, projetamos coisas e nos frustramos constantemente quando o que pensávamos não era bem o que vivemos.

Quem nunca se sentiu desapontado que atire a primeira pedra.

Durante nossa vida, somos minados como em um campo estratégico de uma guerra territorial.

Nos abalamos quando as pessoas dizem algo que não gostamos, chacoalhamos quando o contrato está no final (ou acabou) e não há uma perspectiva iminente, desesperamos quando a primeira conta chega antes do emprego novo, choramos quando vemos nossos sonhos escorrerem das nossas mãos ou serem vividos por outras pessoas. Como um jato de água de uma torneira, sofremos quando a vida não acontece da forma que queremos... E a sensação que temos é que tudo está escorrendo pelos ralos.

Cada decepção é uma mina que explodiu e esburacou o solo do nosso coração. Quando olhamos para a terra, antes verde e bonita, só vemos destroços.

Alguém se identificando?

O que eu quero contar para você hoje, é que o meu Deus é especialista e preencher buraquinhos...

Aleluia!

Esses dias, lendo a Bíblia, me deparei com Gênesis 1. Geralmente não damos muita importância para essa parte, porque além de muito conhecida, não é tão estudada para além da criação do mundo. Gostamos da parte dos milagres, da ressurreição, da ascensão... Mas veja bem:

E a terra era sem forma e vazia (quantas vezes nos sentimos sem forma e vazios?); e havia trevas sobre a face do abismo (e a escuridão nos impede de ver a mão de Deus?); e o Espírito de Deus se movia sobre a face das águas (aleluia! Ele estava lá!).

E disse Deus: Haja luz; e houve luz. (E ELE MUDOU TODA A SITUAÇÃO).

Gênesis 1:1-3

A presença do Espírito Santo nos assegura a vitória. A mina pode até explodir e o terreno esburacar, mas temos um Deus que planta sementes em cada buraco e transforma uma porção de terra funda e sem valor em uma linda árvore frutífera! Há propósito em tudo!

Os problemas, as dores, as angústias são parte da nossa vida; "no mundo tereis aflições". Mas existe uma conjunção logo em seguida que muda a frase toda: "MAS — porém, todavia, contudo, entretanto — tendes bom ânimo, porque EU VENCI O MUNDO". Glória a Deus!

Não existe problema maior do que o SEU DEUS. Permaneça, confie... Porque com o poder de uma PALAVRA, um universo inteiro foi iluminado (passou a existir).

Que haja LUZ no seu coração hoje, em nome de Jesus.

 

FONTE: GUIAME, MELINA BOTTEGHIN

 

topo