Translate this Page
Votação!
O que você acha do site?
Excelente
Regular
Ruim
Ver Resultados

Rating: 4.6/5 (245 votos)


ONLINE
1


Partilhe esta Página



Maioria dos pastores vê sinais do fim dos tempos
Maioria dos pastores vê sinais do fim dos tempos

Os quatro cavaleiros do Apocalipse por Viktor Vasnetsov. (Foto: Wikipedia)

 

Pesquisa mostra também que líderes acreditam que Jesus retornará enquanto eles ainda estão vivos

 

Uma pesquisa da LifeWay Research mostrou que 9 em cada 10 pastores acredita que alguns eventos atuais coincidem com os que Jesus disse que ocorreriam antes da sua volta à Terra.

O estudo também “descobriu” que 97% dos pastores diz acreditar que Jesus Cristo literal e pessoalmente retornará à Terra novamente.

“Enquanto os cristãos se preparam para celebrar a ressurreição de Jesus, muitos pastores acreditam que veem sinais de que seu retorno pode estar próximo”, disse Scott McConnell, diretor executivo da LifeWay Research.

Em Mateus 24, os discípulos de Jesus perguntaram-lhe sobre os sinais de sua vinda, e ele respondeu falando das “dores de parto” que precederiam seu retorno.

Darrell Bock, professor de estudos do Novo Testamento no Dallas Theological Seminary, observou que a Bíblia tem várias listas de possíveis sinais do retorno de Jesus, como as passagens de Mateus 24-25, Marcos 13, Lucas 21, e salientou que algumas incluem conceitos de doenças.

“Numerosos textos bíblicos falam de distúrbios na criação que desorientam e incomodam as pessoas”, disse Bock. “Esses distúrbios variam bastante, com terremotos e guerras sendo os mais comuns. No entanto, Jesus menciona pragas ou pestilências explicitamente em Lucas 21”.

Pelo menos 3 em cada 4 pastores concordam que Jesus estava se referindo a eventos atuais, incluindo o surgimento de falsos profetas e falsos ensinamentos (83%), o amor de muitos crentes esfriando (81%), a moral tradicional se tornando menos aceita (79%), guerras e conflitos nacionais (78%), terremotos e outros desastres naturais (76%) e pessoas abandonando sua fé cristã (75%).

A maioria também vê a fome (70%) e o antissemitismo (63%) em relação ao povo judeu em todo o mundo como sinais do retorno de Jesus. Mais da metade dos pastores (56%) espera que Jesus retorne durante sua vida.

“Se o retorno de Jesus está próximo ou distante, os cristãos acreditam que esses distúrbios representam os gemidos da criação, lembretes de nossa mortalidade, nossa necessidade de Deus e a responsabilidade que temos com Ele pela vida”, disse Bock.

 

Fonte: Gospel Prime - Neto Gregório

 

topo