Translate this Page
Votação!
O que você acha do site?
Excelente
Regular
Ruim
Ver Resultados

Rating: 4.5/5 (257 votos)


ONLINE
1


Partilhe esta Página



Jesus previu o coronavírus na Bíblia
Jesus previu o coronavírus na Bíblia

 

O Senhor Jesus não previu somente o novo coronavírus na Bíblia, mas também diversas outras doenças, e até mesmo a dengue. Em poucas palavras ele previu e nos fez saber antecipadamente, leia:

“Pois se levantará nação contra nação, e reino contra reino; e haverá fomes, e PESTES, e terremotos em vários lugares. Todos estes são o princípio das dores” (Mat. 24:7-8; também em Luc. 21:11).

Veja Como A Previsão Do Senhor Acerca Do Futuro Se Cumpriu, Do Ano 2000 Até Então.

Abaixo estão as pragas que atingiram a humanidade neste tempo:

Ebola. Os principais surtos da doença ocorreram ao longo dos anos 1970, no meio da década de 1990, e entre 2000 e 2001, sempre na África. Segundo a Organização Mundial de Saúde, mais de 1800 pessoas foram contaminadas, e cerca de 1200 morreram.

SARS. Uma epidemia de síndrome respiratória aguda grave. Entre novembro de 2002, quando os primeiros casos foram registrados na China, e setembro de 2003, a doença afetou mais de 8,4 mil pessoas, causando mais de 900 mortes. É um vírus similar ao COVID-19.

Gripe aviária. Causada pelo vírus influenza, do tipo H5N1, a gripe aviária gera os mesmos sintomas de uma comum, porém mais intensos. Segundo a Organização Mundial de Saúde, entre 2005 e 2011, foram registrados 555 casos da gripe no mundo, com 324 mortes.

Gripe suína. A doença teve seus primeiros casos registrados em 2009. Esta foi uma autêntica pandemia, ou seja, houve casos simultâneos de pessoas infectadas nos cinco continentes.

 

Com informações de exame.abril.com.br

 

Sem contar ainda o zika vírus, que eclodiu de 2014 a 2016 pelo menos, e a dengueque ainda assola a vida de muitos brasileiros. Como todos estes, o coronavírus na Bíblia também foi predito nas resumidas palavras do Mestre:

e haverá em vários lugares, grandes terremotos, e fomes, e pestilências; haverá fenômenos atemorizantes e grandes sinais haverá do céu. (Luc. 21:11)

Esse vídeo do Kennedy William, um dos escritores do blog Bíblia se Ensina, mostra outras doenças e pragas que muito mataram no mundo nas últimas décadas.

 

 

Por Jesus Ter Dito Essas Profecias, Não Deveríamos Achar Incomum Essas Situações Acontecerem Perto De Nós.

É claro que nos causa tristeza, pois infelizmente a criação geme e está com dores de parto até agora (Rom. 8:22), a terra foi amaldiçoada desde o princípio, depois da entrada do pecado nela (Gen. 3:16-19).

Entretanto, sabendo que não foi predito somente o coronavírus na Bíblia, mas outros que talvez ainda venham a surgir, em maior ou menor gravidade, tentando não se alarmar, devemos orar, certamente, para que Deus, por misericórdia, retire de nós todos estes vírus.

Se eu fechar os céus, e não houver chuva; ou se ordenar aos gafanhotos que consumam a terra; ou se enviar a peste entre o meu povo;
E se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra. (2 Crônicas 7:13,14)

O Que Os Cristãos Devem Fazer Com Relação Ao Novo Coronavírus (COVID-19)?

Além de orar do modo citado nos versículos mais acima, precisamos tomar também alguns cuidados.

Eu sei que no Salmo 91 está escrito que Deus nos protegerá de pragas, inclusive deste corona vírus na Bíblia predito, como lemos:

Não terás medo do terror de noite nem da seta que voa de dia,.
Nem da peste que anda na escuridão, nem da mortandade que assola ao meio-dia.
Nenhum mal te sucederá, nem praga alguma chegará à tua tenda.
Porque aos seus anjos dará ordem a teu respeito, para te guardarem em todos os teus caminhos.
Eles te sustentarão nas suas mãos, para que não tropeces com o teu pé em pedra. (Salmo 91:5,6,10-12)

Mas devemos nos lembrar que o próprio satanás usou deste salmo para tentar enganar Jesus durante sua tentação no deserto, lembra?

Então o diabo o transportou à cidade santa, e colocou-o sobre o pináculo do templo,
E disse-lhe: Se tu és o Filho de Deus, lança-te de aqui abaixo; porque está escrito: Que aos seus anjos dará ordens a teu respeito, E tomar-te-ão nas mãos, para que nunca tropeces com o teu pé em alguma pedra. (Mateus 4:5,6)

Portanto, O Que Devemos Fazer É Simples, Como Jesus Disse Ao Seu Adversário “Está Escrito: Não Tentarás Ao Senhor Teu Deus”, Da Mesma Forma Devemos Fazer Nós E Não Nos Tornarmos Arrogantes.

Mesmo com palavras de proteção, é obviamente possível um cristão ser infectado pelo COVID-19, pois somos seres humanos também e experimentamos ainda das aflições deste mundo, como Jesus destacou na ilustração sobre os dois alicerces (Luc. 6:46-49).

Por isso, não tentar a Deus neste caso significa, no mínimo, ser inteligente, isto é, seguir as orientações médicas e do governo do país para evitarmos a contaminação da doença, afinal de contas, os governantes são ministros de Deus para o nosso bem (ou é o que todos deveriam ser, vide Romanos 13:1-5).

Precisamos estar do lado do governo neste momento e cooperar, ainda que não tenhamos contraído o vírus, ou que alguém diga que, pela fé, não vai pegar vírus algum, entretanto somos sal da terra e luz do mundo, se o governo ver várias igrejas descumprindo suas medidas preventivas e reunindo-se aos montões, por acaso eles nos verão como tais? Só mostrará uma certa desobediência e até rebelião contra as medidas protetivas adotadas pelo governo, o que os fará detestar as igrejas, e não vê-las como canal de amor e sabedoria.

A Fé Não Imuniza. Jesus Ensinou Que As Chuvas , Tempestades E Ventos Furiosos Assolam As Casas De Todos, Bons E Maus, Tanto Dos Que Têm A Casa Edificada Sobre A Rocha Quanto Dos Que A Edificaram Sobre A Areia (Mat. 7.24-27).

A fé é o recurso para enfrentar a fatalidade, não licença para agir com desinteligência, imprudência, ingenuidade ignorante, ou teimosia.

Enxergando nuvens no horizonte e sabendo das condições desfavoráveis à navegação, Paulo, apóstolo, adverte seus companheiros de viagem dizendo: “vejo que a nossa viagem será desastrosa e acarretará grande prejuízo para o navio, para a carga e também para as nossas vidas” (Atos 27.7-10).

Aprendi que devemos dar passos de fé, mas por vezes a fé recomenda um passo de bom senso. Quando os ventos são contrários, fique no porto, não se arrisque sob pretexto de fé. Isso não é fé, é arrogância, é colocar Deus à prova (Mat. 4.7; Deut. 6.16).

 

Texto destacado escrito por Ed René Kivitz

 

Quais São, Então, Os Cuidados Que Devemos Ter Com O Coronavírus?

Antes de tudo, é importante saber quais são os sintomas do corona vírus.

Febre;

Espirros;

Tosse;

Coriza;

Falta de ar.

O coronavírus pode causar infecções respiratórias desde um simples resfriado até uma pneumonia severa. Isto vai depender de vários fatores como idade e imunidade. Portanto, ao apresentar algum sintoma, procure imediatamente ajuda médica.

Os cuidados para se prevenir a doença, como provavelmente todos já sabem, são:

Lave as mãos frequentemente, com detergente e/ou álcool gel, até a altura do ante braço;

Use máscaras de proteção adequadamente se for necessário;

Evite frequentar lugares com grande número de pessoas;

Nunca toque seu rosto com as mãos sujas, principalmente olhos, nariz e boca, pois o contágio pode acontecer se você tocar em algum lugar infectado e depois encostar no seu rosto.

 

Com informações unimedfortaleza.com.br

Mais informações no site do Governo

 

Eu gostaria de dar uma notícia ainda melhor a respeito disso, e embora eu acredite que essa pandemia vai passar e conseguiremos mais um período de paz novamente, sabemos entretanto que tudo isso são só “o princípio de dores”, como disse o Senhor.

Portanto, devemos nos dedicar à oração e proclamar o arrependimento afim de “acionar” a misericórdia de Deus, porque o reino dos céus já tem chegado desde quando o Senhor começou a apregoá-lo (Lc 17:20,21).

“Assim também vós, quando virdes acontecer essas coisas, sabei que o reino de Deus está próximo” (Lucas 21:31).

 

Fonte: Bíblia se Ensina - Gabriel Filgueiras

 

topo