Translate this Page
Votação!
O que você acha do site?
Excelente
Regular
Ruim
Ver Resultados

Rating: 4.5/5 (258 votos)


ONLINE
1


Partilhe esta Página



Jesus: Alfa e Ômega
Jesus: Alfa e Ômega

 

Eis que ele vem com as nuvens, e todo olho o verá, até mesmo aqueles que o traspassaram; e todos os povos da terra se lamentarão por causa dele. Assim será! Amém. ‘Eu sou o Alfa e o Ômega’, diz o Senhor Deus, ‘o que é, o que era e o que há de vir, o Todo-poderoso’” (Apocalipse 1.7-8).

 

O alfa e o ômega são a primeira e a última letras do alfabeto grego, respectivamente. Com isso Jesus diz é que ele é quem falou a primeira palavra da história mundial e que ele também falará a última.

Assim, quando lemos na primeira página da Bíblia: “Disse Deus: Haja...”, vemos que foi Jesus Cristo. Ele é a segunda pessoa da Trindade não criada. A definição da Bíblia a respeito da pessoa de Jesus é descrita da seguinte forma: “No princípio era aquele que é a Palavra. Ele estava com Deus e era Deus. Ele estava com Deus no princípio. Todas as coisas foram feitas por intermédio dele; sem ele, nada do que existe teria sido feito. Nele estava a vida, e esta era a luz dos homens” (João 1.1-4).

Quando lemos aqui que “aquele que é a Palavra... era Deus”, e, ao lermos sobre a volta de Jesus no livro de Apocalipse, “Vi os céus abertos... e o seu nome é Palavra de Deus” (Apocalipse 19.11,13), então isso igualmente comprova que Jesus também é Deus. Ele estava presente na criação. Por intermédio dele foram feitas todas as coisas. Ele falou as primeiras palavras para a fundação do mundo e ele também falará a última palavra.

A palavra final não está com os grandes políticos deste mundo, por mais poderosas que suas afirmações possam soar. Não é o que as pessoas afirmam e afirmavam que permanecerá no final, por mais pretensioso que possa soar. Não são os grandes pensadores e poetas que terão razão, por mais sábios que possam soar. Não, Jesus Cristo dirá a última palavra, tanto a respeito deste mundo quanto a respeito das nações e também sobre cada pessoa, individualmente. Sua Palavra continuará soando na eternidade e nunca perderá seu significado. Por isso, é conveniente obedecer a ele. As grandes coisas deste mundo se vão, mas Jesus Cristo voltará!

 

Fonte: Chamada - Norbert Lieth

 

topo