Translate this Page
Votação!
O que você acha do site?
Excelente
Regular
Ruim
Ver Resultados

Rating: 4.0/5 (349 votos)


ONLINE
2


Partilhe esta Página



Deus tem um relógio diferente do nosso
Deus tem um relógio diferente do nosso

 

Ronaldo Bezerra: "Deus tem um relógio diferente do nosso"

 

No dicionário Michaelis online, esperar é: Ter esperança em, estar à espera de, contar com; Aguardar; Estar na expectativa; Confiar no auxílio ou proteção.

Esperar nem sempre é fácil, principalmente quando se espera há muito tempo.

Para os que confiam em Deus, esperar pode ser menos doloroso, se levarem em consideração que Ele tem o tempo certo para agir.

Em seu blog, o cantor Ronaldo Bezerra escreveu uma reflexão sobre aprender a hora de Deus. Confira na íntegra:  

"'Porque a sua ira dura só um momento; no seu favor está a vida. O choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã.' Salmo 30.5

Deus age no tempo certo. Na intimidade com Ele aprendemos a conhecer o “tempo de Deus”. E é este conhecimento que nos ajuda a ser mais corretos, mais íntegros, mais sinceros e mais santos.

Deus tem um relógio diferente do nosso. A hora do céu é administrada por Deus, que sabe o momento certo de realizar Sua vontade. O grande problema é que desejamos que Deus opere Seus milagres pela nossa hora, pelo nosso relógio.

Quanto tempo dura uma noite de Deus e quanto dura uma noite para o homem? Para Deus uma noite pode durar 400 anos, como foi o caso do povo de Israel na escravidão do Egito. Um dia de Deus pode ter muitos e muitos “pôr do sol” e “nascer do sol” nossos; mas num determinado momento nós iremos agradecer e nos alegrar porque o dia da vitória chegará!

Não sabemos distinguir o tempo da noite e o tempo do dia. Nas horas da noite precisamos aprender a chorar, colocar o rosto no pó e nos humilharmos. Não é hora de dançar e se alegrar, mas é hora de chorar! É nesta hora que o Senhor diz que vai mudar nossas vestes de luto, por vestes de louvor e vai transformar o nosso lamento em cânticos. Mas quem é que sabe isso? Aquele que é íntimo de Deus.

Quem não é íntimo vive “tonto” na vida correndo atrás de missionários, pregadores, profetas, tentando “torcer” o relógio de Deus. Ele não é tolo e o tempo dele ninguém pode alterar, pois a porta que Ele abre ninguém fecha e quando Ele age, ninguém pode impedir!

Deus sempre chega na hora certa! Ele conhece a nossa estrutura e sabe o momento certo de agir. No tempo determinado por Deus, Abraão e Sara tiveram o filho da promessa. No tempo determinado por Deus, José se tornou governador do Egito. No tempo determinado por Deus, Davi se tornou o rei de Israel. Enquanto o tempo de Deus não chega, Ele está trabalhando. E mesmo quando estiver demorando aos nossos olhos, devemos louvar ao Senhor porque a resposta virá. No tempo de Deus (que não é o seu), a resposta certa virá. "Porque desde a antiguidade não se ouviu, nem com ouvidos se percebeu, nem com os olhos se viu um Deus além de ti que trabalha para aquele que nele espera" Isaías 64.4

 

Fonte: Guiame - Ronaldo Bezerra

topo