Translate this Page
Votação!
O que você acha do site?
Excelente
Regular
Ruim
Ver Resultados

Rating: 3.8/5 (411 votos)


ONLINE
1


Partilhe esta Página



Deus nunca chega atrasado
Deus nunca chega atrasado

(Foto: FreeBible)

 

O pior engano do homem é acreditar no adágio “Deus tarda, mas não falha”. Ele nunca atrasou ou deixou de cumprir o que prometeu.

 

“Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu.” Eclesiastes 3:1

Provavelmente, você já conhece esse texto em epígrafe, onde diz que há um tempo e há um propósito determinado para todas as coisas debaixo do céu. É um texto expositivo, que deixa claro um Deus trabalha com planejamento, com organização e nada foge do seu controle, por mais excêntrico que pareça ser. Tudo está calculado.

O pior engano do homem é acreditar que o conhecido adágio “Deus tarda, mas não falha” é uma verdade absoluta. Ele nunca atrasou, tampouco, deixou de cumprir tudo o que prometeu. Pode mesmo um Deus que sempre surpreende ser surpreendido pelo tempo? É fato que tudo o que Ele promete, Ele mesmo faz valer a sua palavra, pois jamais falhará. Entretanto, porque tardaria se há um tempo determinado para o cumprimento de todas as Suas infalíveis promessas, uma vez que Ele tem o domínio e o governo sobre todas as coisas?

Em Galátas 4, especificamente no verso 4, o texto descreve que na plenitude dos tempos, Deus enviaria o seu filho para remir os que estavam debaixo da lei a fim de recebermos a adoção de filhos para que pudéssemos ter o Espírito em nossos corações. Plenitude dos tempos fala de tempo certo, apropriado, determinado, exato. Não há atrasos. Não há limitações capaz de paralisar o relógio do céu. Tudo colabora ao seu favor, pois aos filhos, as expectativas jamais se frustrarão. O céu corresponde aos que descansam em Suas verdades. 

A logística de Seu Reino é impecável. Imagine a quantidade de anjos, dia e noite, subindo e descendo, milhões de petições e orações, pessoas que vem e vão, gerações que vem sucedendo, tudo ao mesmo tempo, sem que nada, absolutamente nada, escape de Sua administração. Ele foi capaz de criar, não apenas a história e a geografia, as pessoas e os animais, mas pensou, inclusive, no tempo e no espaço, no modo e no propósito.

Confiabilidade é característica daqueles que compreendem o cuidado de Deus, mínima e detalhadamente, em todas as coisas. Por mais que eu não veja, eu creio, é perceptível a Sua bondade. É exacerbado pensar que até aos anjos Deus dá a incumbência de nos guardar para sermos guardados e protegidos em todos os caminhos, direções e decisões, e acredite; Ele te enxerga como Cristo, por isso há tanto cuidado com você. Você não nasceu para um tempo como este por um acaso, não está onde está por mera coincidência ou esforço humano, não faz o que faz por falta de opção, mas deliberadamente porque você foi eleito e desejado, criado para reinar em vida e desfrutar de uma eternidade sem pressa, sem atraso, sem relógio. Deus não improvisa, Ele aperfeiçoa. Deus não trabalha com metades, Ele tem para transbordar. Deus não substitui Seus planos, pois além de serem perfeitos, plano B não é uma opção em Sua agenda. As Suas soluções consideram o atemporal.

O problema da preocupação é que, sutilmente, anda de mãos dadas com as dúvidas. Questionamos por não compreender que só a Ele pertence o domínio e o governo, além de ser o único que pode afirmar que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que O amam. Descanse, Ele sabe. Ele conhece. Ele cumpre. Nada pode surpreendê-lo, mas como especialista que é, está sempre pronto a surpreender aqueles que nele esperam.

Porque a seus anjos ele dará ordens a seu respeito, para que o protejam em todos os seus caminhos; Salmos 91:11

 

FONTE: GUIAME, MATHEUS GRISMALDI

topo