Translate this Page
Votação!
O que você acha do site?
Excelente
Regular
Ruim
Ver Resultados

Rating: 4.3/5 (282 votos)


ONLINE
1


Partilhe esta Página



A trágica Arca de Noé
A trágica Arca de Noé

Foto: Divulgação/Record TV

 

A gente sempre ouve e conta a história de Noé. E o foco é quase sempre em Noé, em como Deus é amoroso e como Ele salvou uma família e todos os animais. Mas, poxa, e o resto do mundo todo, Deus deixou que todas aquelas pessoas morressem? Ele não teve piedade? As pessoas estavam desesperadas, batendo na porta, pedindo pra entrar, mas Deus não as permitiu que entrassem na Arca, e todos morreram, simples assim.

Você já chegou a se perguntar, a se questionar em como tudo isso parece errado? Eu já. E cheguei a ficar indignada em como isso tudo parecia absurdo. Mas a gente também esquece de colocar o foco em um certo ponto: o tempo.

A Arca não foi construída do dia pra noite, nem em uma semana. Foi demorado, levou tempo. A Bíblia não deixa especificado quanto tempo ao certo, mas sabemos que foram anos e anos. Foi uma construção muito grande feita por uma família bem pequena. Ok, ok. Mas o que estamos esquecendo então? Que esse tempo tem a ver com fato de que Deus deixou as pessoas morrerem?

Deus não foi injusto. Ruim, cruel, Deus teve misericórdia, primeiro de Noé e depois de todo ser humano que respirava pela Terra. Durante todo esse tempo de construção, Noé pregou a verdade, ele contou para as pessoas o que Deus ia fazer, Noé disse que Deus estava oferecendo à elas uma chance de se arrepender, uma chance de serem salvas, mas ninguém quis acreditar. Além da família de Noé, nenhuma outra alma vivente se arrependeu para que pudesse ser salva. Deus deu a chance de escolha para todos, Ele não privou ninguém do seu livre arbítrio, mas as pessoas escolheram não acreditar, logo as pessoas teriam que sofrer as consequências do que se seguiria.

A história da Arca é trágica? É! Mas ela é uma história de amor não importa de que lado você olhe. Vemos amor na misericórdia de Deus pela família de Noé e vemos amor na chance que Deus deu para que cada ser humano pudesse ser salvo. Reconhece essa situação? Nós temos a chance de experimentar do amor de Deus. A escolha será nossa e as consequências também.

 

FONTE: GUIAME, MARIANA MENDES

 

topo