Translate this Page
Votação!
O que você acha do site?
Excelente
Regular
Ruim
Ver Resultados

Rating: 4.3/5 (282 votos)


ONLINE
1


Partilhe esta Página



A quarta resposta de Deus
A quarta resposta de Deus

 

Sim, Não, Espere e... Já fiz

 

Sempre que vamos falar sobre oração, e mais especificamente, quando vamos falar de pedidos de oração, sempre dizemos que temos três respostas que Deus pode nos dar: Sim, Não e Espere. Ok. Nós não vamos falar disso! Vocês já sabem quais são e como funcionam. Porém, outro dia, estava no carro com minha mãe e comecei a lembrar com ela de uma situação engraçada, que contarei logo mais, quando me dei conta de que Deus tem uma quarta resposta. Pra acabar com o mistério, a quarta resposta é: Já fiz!

Vamos à minha história: Na minha formatura de terceiro colegial, nós viajamos para Natal, e fomos de avião. Na ida os alunos da minha escola foram todos juntos e sentamos bem próximos. Só que na volta, as passagens estavam sortidas e os alunos ficaram todos espalhados pelo avião. E adivinhem qual foi minha reação ao saber da minha incrível sorte ao notar que eu estava na poltrona do meio e que meus companheiros eram os dois piores meninos de uma outra excursão que estava em Natal?!? Eu pirei! Então fui e me sentei perto do meu vice-diretor e do meu professor, nenhum dos dois queria trocar de assento comigo, ninguém queria! Me sentei no meio deles, porque a poltrona ainda estava vazia e fiz uma oração muito rápida, do tipo: “Senhor, por favor, me ajuda, eu não quero sentar naquele assento, me deixa ficar aqui! Em nome de Jesus, amém!” Muito breve, muito sincera e muito desesperada. Tem 6 poltronas em cada fileira, 3 de um lado e 3 do outro, sendo ABC e DEF, eu estava na B, orando, quando vem se aproximando uma garota procurando o assento, ela chama a aeromoça e diz que o assento dela é o E, só que a menina que estava sentada lá tinha exatamente o mesmo bilhete impresso, a companhia falhou na venda do assento. A moça disse: “Só preciso me sentar em algum lugar, moça”. Meu vice-diretor levantou bem rápido e disse: “Olha, tem um assento vago logo ali”, apontando para onde eu deveria estar sentada. E assim eu pude ficar tranquila no meu assento B.

A companhia já tinha cometido o erro muito antes da minha oração. Deus já sabia exatamente o que eu iria pedir e Ele me atendeu muito antes de eu pensar que faria aquela oração. Quando orei, Deus simplesmente me disse: “Olha, já fiz isso pra você!”. Naquele dia, agradeci a Deus, muito!! Mas esse conceito da quarta resposta de Deus nem me passou pela cabeça, só agora, um tempão depois que isso me veio. E quantas são as coisas que nós pedimos e Deus nos dá e quando vemos aquilo já tinha sido planejado há muito tempo?

Mas sabe, o mais importante disso tudo não é que Deus me responda antes mesmo de eu orar, ou que tenha agora mais uma resposta. O importante é saber que Ele nos ouve, Ele ouve todas as nossas orações, Ele sabe de todas as nossas necessidades. Ele ri conosco, chora conosco, está o tempo todo por perto. Às vezes a gente acha que não obteve resposta pelo simples fato dela ter sido não, mas Deus sabe o que é melhor pra nós. Devemos ser é agradecidos por todos os livramentos, pelos ‘sim’, pelos ‘espere’ e ainda mais por todos os ‘Já fiz’, que muito antes de sonharmos com aquilo, Deus já fez! São muitas coisas boas na vida pra reclamarmos. O simples fato de acordar todo dia é uma dádiva!

Por isso, não tenha dúvidas, Deus sempre vai ouvir sua oração. E seja qual for a melhor das quatro respostas, Ele vai te dar alguma, só precisamos estar atentos para ouvir!

 

FONTE: GUIAME, MARIANA MENDES

 

topo