Translate this Page
Votação!
O que você acha do site?
Excelente
Regular
Ruim
Ver Resultados

Rating: 4.0/5 (349 votos)


ONLINE
1


Partilhe esta Página



A pressa é inimiga da perfeição
A pressa é inimiga da perfeição

 

Estamos nos tornando cada vez mais imediatistas, queremos tudo pra ontem, o mais rápido possível.

 

Todo mundo, ou a maioria pelo menos, já deve ter ouvido esse ditado: a pressa é inimiga da perfeição. Nós sabemos disso, mesmo quem talvez não tenha ouvido esse ditado também sabe. Porque quando tentamos fazer as coisas com pressa, geralmente o resultado não é dos melhores.

Por exemplo, se você for fazer um bolo, vai pegar a receita, os ingredientes, precisa colocar o forno para ser pré-aquecido, precisa untar a forma, bater os ingredientes, respeitar o processo e a ordem em que cada ingrediente é colocado e como deve ser colocado, enfim, existem etapas na preparação desse bolo, depois é preciso esperar que ele asse e tomar muito cuidado pra não abrir o forno antes do tempo, ou o bolo acaba murchando. Agora, se você quiser pegar os ingredientes de qualquer jeito, sem medir, for colocando tudo de uma vez, vai fazendo tudo rápido, de qualquer jeito, sem se atentar ao processo, posso afirmar: dificilmente esse bolo vai ficar bom.

Ainda assim, mesmo tendo essa consciência, o que acontece? Estamos nos tornando cada vez mais imediatistas, queremos tudo pra ontem, o mais rápido possível. A internet demora para carregar e isso já nos tira a paciência, não encontramos o que queremos e ficamos loucos da vida. A pessoa demora pra responder uma mensagem e já começamos a puxar os cabelos. Os exemplos são infinitos, mas as filas no incomodam, a espera no restaurante, o tempo do frete, enfim, tudo precisa ser AGORA!

No entanto, a pressa é inimiga da perfeição. Ué, mas ninguém é perfeito e não conseguiremos ser perfeitos por mais esforço que façamos, então pra que se importar com isso? Porque assim como com o bolo bem feito, a perfeição é um processo. Vamos passar a vida toda nesse processo, vamos caminhar por muitas fases e etapas até que Jesus volte ou que terminemos nossa vida aqui para aguardar sua vinda.

A perfeição só será completa em Cristo, mas viveremos dia a dia nesse processo. Não adianta querermos alcançar tudo com pressa, pra hoje, viver com Deus, servir, melhorar, crescer, amadurecer, tudo isso serão processos, uma caminhada incrível que podemos ter de fé e parceria com Jesus! No nosso tempo as coisas demoram demais para acontecer, mas no tempo do Todo-Poderoso tudo está no seu devido lugar e Ele tem a eternidade para fazer seus planos se cumprirem. Confia na ação do Senhor do Tempo, entrega teu coração, tua pressa, suas ansiedades, entrega tudo nas mãos Dele! O único que sabe guiar o nosso passo a passo rumo a plena perfeição que Ele tem preparado para nós.

 

FONTE: GUIAME, MARIANA MENDES

topo